Imagem capa - Casar de dia ou de noite? por Paulo Degering Rosa Junior
Casamento

Casar de dia ou de noite?

Olá noivinhas, tudo bem com vocês? Espero que sim e, se não, comentem abaixo para que tentemos auxiliá-las!


A dica de hoje é bastante simples, mas muito útil pra quem está indecisa: qual o melhor horário para casar - de dia ou de noite? Bem, para responder isso, você precisa levar em consideração alguns fatores:


- Qual horário lhes agrada mais, pessoalmente? O glamour da luz noturna, artificial, ou a beleza da luz solar, natural?

- Como é a preparação e a ambientação noturna do local onde casarão?

- Qual a característica predominante dentre seus convidados? Estão mais para o dia ou mais para a noite?

- Qual o resultado fotográfico que vocês desejam obter?


Dentre essas considerações, a mais importante é a segunda. O local de seu casamento e da festa está devidamente preparado para uma festa noturna? Muitos casais comentem o erro de procurar locais sem nenhuma capacidade de propiciar um bom evento noturno, sobretudo no que tange à iluminação (nós já falamos sobre isso neste outro artigo). Não cometa esse erro. A iluminação é uma das coisas mais importantes para a criação de um ambiente lindo e aconchegante. Invista na iluminação amarela, no tom das lâmpadas incandescentes. É a mais charmosa ;)


Resultado de imagem para night wedding


O casamento diurno - padrão americano e europeu - por outro lado, traz mais facilidades. É bem mais simples criar um ambiente bonito e bem preparado à luz do dia, mas não deixe de pensar no horário da cerimônia (principalmente) e do evento, evitando o horário entre as 11h e as 15h (16h, no verão), para que a luz do sol não atrapalhe o registro do momento (e não mate ninguém de calor). Se houver a chance de seu casamento adentrar a noite, certifique-se de que há preparação no local para isso e o evento não termine no escuro. 


Pessoalmente, acho o casamento diurno bastante mais bonito e participativo, pois as pessoas ficam menos cansadas. E, o melhor dele, é que ele pode começar cedo e avançar noite adentro, sem ficar muito exaustivo, além de propiciar momentos para um lindo ensaio fotográfico no dia do casamento!


Imagem relacionada


E aí, que achou? Sobrou alguma dúvida? Fala pra gente, ficaremos felizes em auxiliar!


Aproveita e da uma passadinha pelos nossos trabalhos!