Casar de dia ou de noite?
Olá noivinhas, tudo bem com vocês? Espero que sim e, se não, comentem abaixo para que tentemos auxiliá-las!
A dica de hoje é bastante simples, mas muito útil pra quem está indecisa: qual o melhor horário para casar - de dia ou de noite? Bem, para responder isso, você precisa levar em consideração alguns fatores:
- Qual horário lhes agrada mais, pessoalmente? O glamour da luz noturna, artificial, ou a beleza da luz solar, natural?
- Como é a preparação e a ambientação noturna do local onde casarão?
- Qual a característica predominante dentre seus convidados? Estão mais para o dia ou mais para a noite?
- Qual o resultado fotográfico que vocês desejam obter?
Dentre essas considerações, a mais importante é a segunda. O local de seu casamento e da festa está devidamente preparado para uma festa noturna? Muitos casais comentem o erro de procurar locais sem nenhuma capacidade de propiciar um bom evento noturno, sobretudo no que tange à iluminação (nós já falamos sobre isso neste outro artigo). Não cometa esse erro. A iluminação é uma das coisas mais importantes para a criação de um ambiente lindo e aconchegante. Invista na iluminação amarela, no tom das lâmpadas incandescentes. É a mais charmosa ;)
O casamento diurno - padrão americano e europeu - por outro lado, traz mais facilidades. É bem mais simples criar um ambiente bonito e bem preparado à luz do dia, mas não deixe de pensar no horário da cerimônia (principalmente) e do evento, evitando o horário entre as 11h e as 15h (16h, no verão), para que a luz do sol não atrapalhe o registro do momento (e não mate ninguém de calor). Se houver a chance de seu casamento adentrar a noite, certifique-se de que há preparação no local para isso e o evento não termine no escuro.
Pessoalmente, acho o casamento diurno bastante mais bonito e participativo, pois as pessoas ficam menos cansadas. E, o melhor dele, é que ele pode começar cedo e avançar noite adentro, sem ficar muito exaustivo, além de propiciar momentos para um lindo ensaio fotográfico no dia do casamento!
E aí, que achou? Sobrou alguma dúvida? Fala pra gente, ficaremos felizes em auxiliar!
Aproveita e da uma passadinha pelos nossos trabalhos!