Imagem capa - A festa de 15 anos perfeita – O salão de festas por Paulo Degering Rosa Junior
15 anos

A festa de 15 anos perfeita – O salão de festas

A festa de 15 anos perfeita – Dica nº 1: Como escolher o salão de festas

O salão para sua festa não precisa ser grande ou majestoso, mas deve ter alguns detalhes básicos para uma festa bem feita. Veja as dicas de hoje sobre isso.

Este post faz parte da série A festa de 15 anos perfeita, onde dou dicas diferenciadas para o seu grande dia, sob meu olhar de fotógrafo de festas de debutantes.

– Pintura clara, de preferência branca, em todas as parede e tetos. Isso vai melhorar a qualidade da luz e facilitar os trabalhos tanto do DJ quanto do fotógrafo ou cinegrafista.


– Bem iluminado. Luzes amarelas ficam sempre lindas e devem ser desejadas como iluminação básica do salão. FUJA de iluminação com lâmpadas fluorescentes, pois elas dão um tom esverdeado e feio na fotografia, impossível de corrigir. Se o salão também já contar com estrutura de iluminação especial para a balada, isso pode reduzir seus gastos com iluminação à parte

– Bem organizado. Apesar de a decoração fazer toda a diferença, a disposição geral do salão conta muito. Pense bem em como as pessoas se concentrarão, como será o fluxo, etc.

– Bem pensado: Verifique o quanto o salão foi bem pensado para atender ao seu evento. Possui escadas? Em quais localizações? O acesso é bom para pessoas com mobilidade reduzida? Possui um camarim bom? (ele será essencial para que o fotógrafo registre sua preparação para o cerimonial) Possui área externa bonita?

Esses são os principais pontos para a escolha do seu salão. Alguns tópicos renderão uma discussão maior, o que ficará para outros dias.

E você, já escolheu ou está escolhendo seu salão? Observou esses detalhes? Diga aí como foi ou está sendo sua experiência =)