Imagem capa - A festa de 15 anos perfeita – A decoração por Paulo Degering Rosa Junior
15 anos

A festa de 15 anos perfeita – A decoração


A festa de 15 anos perfeita – Dica nº 2: Como escolher a decoração



Este post faz parte da série A festa de 15 anos perfeita, onde dou dicas diferenciadas para o seu grande dia, sob meu olhar de fotógrafo de festas de debutantes.

A decoração de sua festa vai variar muito de acordo com (1) suas vontades, (2) seu estilo e (3), claro, seu orçamento. Mas alguns detalhes são importantes:



 



– Procure empresas com boas indicações. Verifique fotos de eventos decorados por ela para ter certeza de que ela faz a preparação com cuidado e atenção aos detalhes.



 



– O estilo da decoração vai dizer muito sobre a iluminação de sua festa. Não combina muito, por exemplo, escolher um tema primaveril e iluminar com luz azul. Lembre-se de passar os detalhes dessas escolhas para seu fotógrafo, para que ele possa se preparar.



 



– Você pode conseguir diminuir o custo com a decoração fazendo você mesmo (e possivelmente pedindo ajuda a familiares e amigas). Mas o que quer que faça, faça com esmero, pois você não vai querer nada mal feito.



 



– Designe alguém de sua confiança, ou a cerimonialista, para visitar o buffet horas antes da festa e verificar a decoração. Peça que analise a disposição de tudo e, em caso de necessidade de mudanças e retoques, aproveite para solicita-las. Você não vai querer fios expostos ou placas de “não fume” aparecendo por trás do seu bolo.



 



– Se o salão não tiver uma parede ou cortina limitando a área da entrada, pense em solicitar isso para a decoração, de forma que seja criado um recinto aconchegante na entrada, sem vista direta para o interior. Isso também criará um espaço legal para fotos com os convidados. Dica: fundos de tecido preto ficam MARAVILHOSOS na foto.


E você, já escolheu ou está escolhendo sua decoração? Conte para nós como foi ou está sendo!