Imagem capa - A festa de 15 anos perfeita – O DJ por Paulo Degering Rosa Junior
15 anos

A festa de 15 anos perfeita – O DJ

A festa de 15 anos perfeita – Dica nº 4: O papel do DJ

Olá! A dica de hoje está diretamente ligada ao grau de diversão de sua festa, e se refere ao DJ. Quem já jogou The Sims 3 alguma vez já deve ter dado uma festa e, não sei se se lembram, mas havia um “medidor de sucesso” da sua festa. Um dos itens principais para atingir esse sucesso era justamente a música e as atividades oferecidas.

Este post faz parte da série A festa de 15 anos perfeita, onde dou dicas diferenciadas para o seu grande dia, sob meu olhar de fotógrafo de festas de debutantes.

Quem já foi em uma festa (de 15 anos) que considerou entediante? Você chega, está tocando aquela música ambiente que parece ser de restaurante, e fica nisso grande parte da festa, para somente depois de umas 2h o DJ abrir a pista e colocar a festa para dançar. Bom, isso é meio entediante mesmo. Num casamento, ok, o clima é outro. Mas, numa festa de 15 anos, manter a energia alta desde o começo da festa é fator chave para uma festa inesquecível.

Minha sugestão:

  • converse bastante com seu DJ, repasse o tipo de música que ele pode ou não tocar
  • instrua para que ele inicie a festa já com luzes e música tocando. Pode ser até um pouco mais baixa no começo, enquanto as pessoas estão se acomodando e comendo, mas não deixe ficar com música de restaurante.
  • Lembre-se que as pessoas se soltam mais quando a luz está mais baixa (mais escuro).
  • Peça para o DJ não usar fumaça demais, senão você vai complicar demais a vida de fotógrafos e cinegrafistas.

Fazendo assim, seus amigos vão chegar, se envolver na música e, depois de uns 15 minutos, já estarão ensaiando os primeiros passos. Resultado: todos vão ficar felizes, todo mundo vai parecer ainda mais feliz na fotografia e sua festa será um sucesso.

Ah, só mais uma dica: lembre-se de pedir que o DJ coloque versões “censuradas”, caso vá tocar algo como “Baile de Favela”. Sua tia avó pode ficar ultrajada por letras como essas e alguns pais podem não querer ver suas crianças saindo da festa cantando “aquela” letra.

Por hoje é só. Alguma dúvida? Diz aí =)