Imagem capa - Três dicas ESSENCIAIS para uma festa de casamento perfeita por Paulo Degering Rosa Junior
Casamento

Três dicas ESSENCIAIS para uma festa de casamento perfeita



Música




Sim, a música pode ser o sucesso ou o fracasso da sua festa. A gente acaba contratando um DJ para tocar qualquer coisa, e a animação pode ir por água abaixo. Sempre sugiro o seguinte: contrate um bom DJ ou uma boa banda, que seja um animador de festa, que interaja com o público e realmente coloque o público pra cima. Isso faz toda a diferença! Ah, uma dica nossa: músicas dos anos 60 e 70 promovem divertidos campeonatos de passinhos e são as que o público em geral mais gosta. Já músicas com uma pegada mais "funk" vão normalmente mexer a mulherada, mas são mais indicadas um pouco mais no fim da festa.



Iluminação e Decoração


Dois itens essencialíssimos em um casamento são uma iluminação e uma decoração bem feitas. Geralmente, os espaços de festa não dispõem de uma iluminação própria muito adequada.


Aposte na iluminação incandescente, com lâmpadas, varais de lâmpadas (funcionam muito bem para espaços externos), velas e castiçais. Vidros fornecem um elemento a mais, pois promovem reflexão e ampliam a presença da luz. A iluminação da balada também deve ser o mais rica possível, evitando, contudo, laseres, que podem queimar o sensor de nossas câmeras, e também a incidência de luzes coloridas (verde, azul, rosa) sobre a mesa do bolo, pelo menos no momento das fotos com família e amigos.



Horário do Casamento





Sem dúvida, esse é um ponto crucial em todo o planejamento, e deve ser analisado com muita atenção. Em espaços abertos, é preciso analisar a altura e a posição do sol, bem como a incidência de sol e sombra no local do casamento. 


Para casamentos onde se deseja pegar o por do sol, é importante marcar a cerimônia para uma hora e meia (01:30) antes do horário do por do sol, já prevendo algum atraso. Se houver intenção de fazer fotos, após a cerimônia, ainda à luz do sol se pondo, esse horário deve ser marcado com duas horas (02:00) de antecedência. Além disso, é crucial verificar a iluminação do local - vide dicas acima.


Uma sugestão muito legal é casar próximo ao meio dia, mas o ideal é que o espaço tenha cobertura adequada, protegida da luz e sem estouros de luz ao redor da cerimônia. Aí, vocês podem curtir o resto do dia e teremos ainda mais oportunidades para fazer fotos incríveis ao longo desse tempo!