Imagem capa - Guia do ensaio de casal por Paulo Degering Rosa Junior
Ensaios

Guia do ensaio de casal

O ensaio de casal, para nós, é um ensaio onde queremos e precisamos mostrar a essência de quem vocês são - seja ele pré-wedding, pós-wedding, de grávidos ou gestante, de bodas, de namorados, de noivado ou outro qualquer. Como elas se abraçam, como elas se sentem, como são seus gestos... 


Claro que, além disso, queremos registrar um dia gostoso e leve, onde levamos o casal a esquecer um pouco do stress e fazer coisas que, no dia a dia, a gente se esquece de fazer: se abraçar, ficar juntinhos, sentir um ao outro, brincar, correr... 


Nossos ensaios tratam de essência, beleza e movimento e, para chegar nesse resultado, algumas dicas e sugestões são muito importantes. Olha só o verdadeiro guia do ensaio de casal que fizemos pra vocês:







Beleza



Para um dia tão gostoso, com fotos tão lindas, não economize na beleza. Para a mulher, uma maquiagem profissional, bem feita, de preferência à prova d'água, detalhada e com cílios postiços vai muito bem. Unhas bem feitas também oferecem closes lindos! Para o homem, barba e cabelo feitos são essenciais, mas é importante que sejam feitos no dia anterior, para evitar vermelhidão na pele (vale o mesmo para a depilação feminina)!



Roupas



Devem fazer sentido para vocês e terem a sua cara. Evitem figurinos - a não ser que, por exemplo, vocês amem a moda dos anos 20 - e evitem trocas, pois elas "quebram" o ensaio, causam demoras e, no fim, não faz muito sentido parar um passeio de casal para trocar de roupa e continuar. Pensem em adições como blusas, jaquetas, lenços, etc. O homem deve evitar calças manchadas - a boa e velha sarja, de cor lisa, é uma ÓTIMA pedida - e camisetas estampadas. As melhores cores vão variar de local para local, mas, para as mulheres, o vestido clarinho rendado é sempre muito bonito. Prefira off-white (Ele é quase um branco. Alguns o definem como um branco envelhecido, outros como um branco “sujinho”) do que branco puro, que fica contaminado por outras cores com mais facilidade. 

Nós fazemos ensaios LINDOS, e vocês merecem estar bem vestido para esse dia!



Calçados (ou não)



Os calçados também precisam ser "arrumadinhos" e conversar com as roupas, porque eles vão aparecer. Homens precisam estar de sapato fechado, de acordo com o estilo: valem sapatênis, All Star ou um sapato social. Chinelos, só para as mulheres se locomoverem! Na praia, é claro, descalços =)



Acessórios



Sempre trazem um charme a mais, e devem ser usados no seu ensaio - desde que façam sentido para vocês. Chapéus, relógios, pulseiras, brincos, colares e outros dão sempre detalhes interessantes nas fotos. Evitem acessórios que tornem suas fotos muito clichés, como champanhe, balões, letreiro "love" de madeira e afins. Se o estilo de vocês é usar óculos escuros, ou se usam óculos normais durante 90% do tempo, acredito que devem usar também no ensaio, pois fazem parte de quem vocês são.



Horário



O melhor horário para o ensaio é, em geral, sempre por volta de duas horas antes do por-do-sol. Ensaios no nascer do sol são lindos também, mas mais complicados, principalmente para a mulher, que precisa se arrumar muito cedo. O tempo também é crucial: enquanto o por-do-sol nos fornece uma luz cada vez mais bonita, o nascer do sol parte de uma luz incrível para uma luz cada vez mais complicada. Assim, não podem haver atrasos, sendo necessário iniciar o ensaio antes das 6 da manhã!

Dica: no inverno, a luz fica mais amena e mais bonita, sendo possível iniciar o ensaio até antes das 15hs!



Clima



O clima é um fator complicado e imprevisível. Muitas vezes uma previsão de chuva não se concretiza e, no máximo, garoa. Não se descabele pensando nisso. O ensaio de vocês será lindo de qualquer forma - estamos preparados para isso - e só deve ser remarcado se o tempo realmente estiver pavoroso.



Poses ou Posicionamentos


Nosso ensaio não se trata de poses, mas se inicia delas. A gente posiciona vocês para ficarem bem arrumadinhos e, a partir daí, coloca ação: brincadeiras, interações, carinhos e outras coisas. Vocês não devem ir com poses na cabeça, mas se especialmente você, mulher, nunca foi fotografada e não tiver ideia do que fazer, pode nos falar que a gente te dá umas dicas com antecedência!



O grande dia


No dia anterior ao ensaio, façam uma refeição leve. Evitem comer fora de casa coisas que possam pesar ou fazerem vocês passarem mal. Acordem com um café da manhã reforçado - mas sem exageros - e com a mentalidade de fazer e viver um dia feliz. Evitem discussões, calculem o tempo para não se estressarem com atrasos, preparem água e um lanchinho para levarem, caso dê aquela fominha, levem repelente e protetor solar e, de resto, é só curtir o dia!



SE ENTREGA!



De nada adianta se preparar tanto para esse dia e não se entregar, de corpo e alma, para o ensaio. 


É muito comum que o homem, que é normalmente mais resistente e fechado, se solte mais rápido que a mulher e, logo no início do ensaio, já está solto e descontraído para as fotos. Por outro lado, se a mulher ficar o tempo todo preocupada com o cabelo ou ficar travando o sorriso porque acha que ele não é tão bonito assim, isso vai aparecer nas fotos. Por isso, brinque, ria, gargalhe, pule, bagunce os cabelos! Nosso ensaio é sobre movimento e não queremos vocês como estátuas! Ah, não se preocupe: antes de tudo isso, já teremos fotos incríveis de vocês "mais comportadinhos" hahahah!



Gostou?


Fizemos este artigo com carinho para vocês! Se faltou algo ou ficou alguma dúvida, nos conte:


Clique aqui para chamar em nosso WhatsApp (11 986 452 715) 




Aqui tem alguns ensaios que você pode gostar