Imagem capa - Noiva: Aprenda a dizer NÃO por Paulo Degering Rosa Junior
Casamento

Noiva: Aprenda a dizer NÃO

Texto por Paulo Degering R. Jr

Paulo Degering Fotografia - Sorocaba - SP


Hora de montar a lista de convidados do seu casamento.


- "Mas filha, não podemos deixar de convidar aquela tia que faz dez anos que não te vê (e nem conhece seu noivo)"

- "Aaah, mas é claro que você vai me convidar, né, noiva?"

- "E agora, queria convidar umas 100 pessoas mas vou ter que subir pra 150!"

- "Ai, vou ter que convidar todas minhas colegas, senão elas ficarão chateadas comigo..."


Que casal de noivos não passa por isso, né?! E talvez vocês estejam passando por isso NESTE momento. Bom, aí vai nossa sugestão: aprenda a dizer



Não


Você não tem o dever de chamar, para o grande dia de vocês, pessoas que não tem nada além de simples consideração por vocês. Chame aquelas pessoas que fazem parte da vida e da história de vocês, e diga às demais: "adoraríamos tê-los conosco, mas é um momento de grandes investimentos e, infelizmente, não teremos condições de chamar todos que gostaríamos. Após o casamento, contudo, nossas portas estão abertas para recebê-los, com o maior gosto". Tenha certeza, noiva, que esse esclarecimento será compreendido e, se a pessoa não quiser compreender, então talvez ela não goste tanto assim de vocês, não é mesmo?


 Fazendo isso, vocês economizarão dinheiro para a viagem, para a escolha de bons fornecedores (principalmente a fotografia) e terão momentos mais intimistas, com pessoas que estão ali porque gostam muito de vocês.


Pra terminar, inspire-se dos casamentos de filmes europeus e americanos. Na maioria, casamentos pequenos, de até 60 pessoas, lindos, intimistas e cheio de emoção.


Concorda com essa sugestão? Diga para nós =)