Imagem capa - Lembrancinhas de Casamento Ecologicamente Corretas por Paulo Degering Rosa Junior
Casamento

Lembrancinhas de Casamento Ecologicamente Corretas

As lembrancinhas de casamento são aqueles mimos que todo convidado adora levar pra casa mas que, muitas vezes, são colocadas na gaveta e lá esquecidos. Uma forma muito legal de tornar essa lembrança presente no dia-a-dia de seus convidados e até transformá-la em uma história viva por gerações é usar, como lembrancinhas, sementes e plantas diversas.


Dentre as várias opções, temos árvores, plantas suculentas e flores diversas. Vamos falar sobre essas opções:



Sementes de Árvores

Essas são, em nossa opinião, uma das melhores opções, de longe. Você pode até escolher uma árvore que floresça na época do seu casamento! 


Providencie uma embalagem ou cartão rústicos, anexe a ele um guia básico de como semear e plantar a árvore e coloque, junto, 3 a 5 sementes da árvore escolhida (prevendo que pelo menos 2 a 3 nasçam).


Seus convidados poderão plantá-la e sua história estará registrada por gerações, que se lembrarão da história do seu casamento associada à história dessa árvore. Simplesmente lindo!!



Suculentas e Cactos

Essas também são uma boa opção, vindo logo em seguida às sementes de árvores. Suculentas também podem ser muito longevas, sendo transmitidas por gerações, e também carregarão a história do seu casamento. A vantagem delas é que elas podem ser facilmente multiplicadas e transportadas, nunca tendo que ser deixadas para trás.


Não esqueça de colocar um guia básico de regas e cuidados com elas ;)


Flores Anuais e Sementes

As flores anuais são uma opção linda, e podem ser presenteadas como sementes ou como plantas já em floração. Muitas vezes, é possível adquirí-las em quantidade e com bom preço em fornecedores de instituições como CEASA e CEAGESP.


O único problema com elas é que uma das características das anuais, além da beleza marcante, é florescerem e, em seguida, murcharem e morrerem.


E para os padrinhos?

Que tal usar a mesma abordagem para presentear os padrinhos, mas com um requinte maior? Você pode montar lindos arranjos de suculentas, ou então presentear com mudas de árvores já em formação!






E aí, gostou das ideias? Tem alguma outra ideia para compartilhar com a gente e as outras noivinhas? Comenta aqui em baixo =)




Este post é parte de nosso trabalho de agregação de valor aos nossos clientes. Desejamos o melhor em cada casamento e adoramos sugerir novas ideias ou trazer as boas ideias lá de fora =)

Conheça mais nosso trabalho: www.paulodgfotografia.com.br